Divulgando Artes
Espaço de Divulgação
09 de Março de 2010

 

Em Braga: Lançamento do livro de Contos

 

O autor, António Bernardino da Fonseca, e a Temas Originais têm o prazer de o convidar a estar presente na sessão de lançamento do livro "O segredo de Luciana"”, a ter lugar na Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva, Rua de S. Paulo, 1 (em frente ao Centro de Saúde - Maximinos), em Braga, no próximo dia 13 de Março, pelas 15:30 horas. Obra e autor serão apresentados pelo escritor José Ilídio Torres e esta sessão contará com um momento musical pelo Duo Flávio e Miguelito.

 

Sobre o Autor: António Bernardino da Fonseca Pereira, nasceu na cidade de Amarante a 3 de Junho de 1937. Em 1991 publicou o Opúsculo "Ressonâncias" e, em 2004, o livro de contos "Manhãs de Bruma". Vive em Guimarães e é pai de 3 filhos.

 

Sinopse: *O presente histórico, muito usado, por vezes quase se confunde com a didascália, comando de quem controla a cena e as atitudes das personagens – o gesto, a entoação da voz, cada atitude e cada passo; mas também, o mais íntimo da personagem e o passado misterioso ou secreto, que se nos dá a conhecer pela corrente de consciência e por monólogos interiores sempre a pontilhar a narrativa” (do Prefácio, por M. Branco de Matos).

 

 

 

Em Aveiro: Apresentação do livro de Poesia

 

O autor, Luís Ferreira, e a Temas Originais têm o prazer de o convidar a estar presente na sessão de apresentação do livro "Momentos...", a ter lugar no Hotel Moliceiro, sito na Rua João Mendonça / Barbosa de Magalhães, 15/17, em Aveiro no próximo dia 13 de Março, pelas 17:00. Obra e autor serão apresentados pela Prof.ª Cidália Laranjo.

 

Sinopse: “Leio este “Momentos” como a incansável procura da tal “melodia do sorriso de uma criança feliz”, peça a peça esculpida através do ofício poético. Porque criança é o mais expressivo signo de criação, mas também imagem de revolução, de liberdade e expressividade.” (do prefácio por Xavier Zarco).

 

 

 

Em Braga: Dupla sessão com Lançamento e Apresentação dos livros de Poesia

 

O autor, Xavier Zarco, e a Temas Originais têm o prazer de o convidar a estar presente na sessão de apresentação dos seus livros "Coimbra ao som da água"” e “"Monte Maior sobre o Mondego"” a ter lugar no Armazém do Caffé, sito na Rua Eça de Queiroz, em Braga, no próximo dia 13 de Março, pelas 21:30. Obras e autor serão apresentados pelo próprio e esta sessão contará com a leitura de poemas por Ângelo Vaz.

 

Sobre o Autor:  Xavier Zarco (Coimbra, 1968). Publicou: "O livro dos murmúrios"; "No rumor das águas"; "Acordes de azul"; "Palavras no vento"; “In memoriam de John Lee Hooker”; “Ordálio”; “Hino de Santa Clara”; “O guardador das águas”; “O ciclo do viandante”; “O fogo A cinza”; “Stanley Williams”; “À beira do silêncio”; “Monte maior sobre o Mondego”; “Afluentes do poema”; “Trinta mais uma odes”; “Divertimento poético”; “Variações sobre tema de Vítor Matos e Sá: Invenção de Eros”; “Poemas com rosto”; “O livro do regresso”; “Nove ciclos para um poema”; “Instantes de Actéon”; “Lições de Thanatos”; “Uma serenata para Zara”, "25 Cravos de Abril" e "Coimbra ao som da água". A sua obra foi distinguida com o Prémio de Poesia Vítor Matos e Sá, em 2004 e 2007; Prémio de Poesia do Concurso Literário Manuel Maria Barbosa du Bocage - 2005; Vencedor do Concurso para a Letra do Hino da Freguesia de Santa Clara; Menção honrosa (poesia) no Prémio Literário Afonso Duarte – 2004; Prémio de Poesia Raúl de Carvalho - 2005; Prémio Literário da Lusofonia - 2007; e Menção Honrosa (Poesia) no 1.º Concurso de Conto e Poesia da CGTP-IN – 2007.

 

Monte Maior sobre o Mondego (Poesia)   - Sinopse - : “o autor percorre, em poesia, o passado humano deste Concelho que, ainda hoje, se mantém na memória colectiva. Tendo sido atribuída a esta obra a Menção Honrosa do Prémio Literário Afonso Duarte 2003/2004” (da Nota de Abertura, de Luís Leal)

 

Os nossos eventos têm Entrada Livre!

Se puder, apareça!

Saiba mais em:

http://www.temas-originais.pt/

 

Temas Originais

Torre Arnado - Rua João de Ruão, 12 – 1.º, Escrit. 19

3000-229 Coimbra | Telef: 239 100 670

 

Site: www.temas-originais.pt

Blog: http://www.temasoriginais.blogspot.com/

publicado por divulgandoartes às 11:12 link do post
Março 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
16
17
18
19
20
21
22
24
25
26
27
28
29
30
31
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Posts mais comentados
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Bom saber que este blog divulga as artes e em part...
Lá estarei, na Amadora :-)))
Ideia interessante e útil. Vou colocar nos meus li...
fico grato pela visita ao meu blog e, este seu blo...
blogs SAPO