Divulgando Artes
Espaço de Divulgação
22 de Setembro de 2008

Paulo Jorge Afonso Ramos nasceu na Maternidade Alfredo da Costa em Lisboa, ao vigésimo quinto dia de Fevereiro decorria ano de 1966. Viveu em Alcântara até aos 3 anos, altura em que foi viver para África. A sua infância foi passada em Moçambique junto das maravilhas da natureza, onde começou a despertar para o fascínio das cores do arco-íris, do nascer e do Pôr-do-sol e a amar o mar através das praias paradisíacas.
Voltou para Portugal e viveu nos Olivais Sul onde começou a sua viagem pela escrita aos 10 anos de idade, escrevendo os seus desabafos e as suas ideias em forma de poema que escondia de todos, guiado pela timidez.
Só no ano de 2001 (Maio) começou a publicar poesia através da Editora Minerva, onde participou na Antologia de Poesia e Prosa Poética Portuguesa Contemporânea – "Poiesis" Volume V.
Participou ainda neste projecto "Poiesis" nos Volumes VII – (Maio 2002) e no Volume VIII – (Dezembro 2002).
Mas foi no ano de 2006 que concretizou o seu grande sonho, ao ver o nascimento do seu primeiro livro de poesia, editado pela Edições Ecopy com o nome de "Vinte e Cinco Minutos de Fantasia". Este livro reflecte o seu olhar pelo amor, pelos sentimentos e pelas pessoas em forma de poesia. É um cartão de visita da sua escrita.
Escreve com assiduidade no seu blog Poesia de Paulo Afonso Ramos
e ainda é membro do Site Luso-Poemas onde desempenhava a função de Moderador. Desde de 01 de Dezembro de 2007 que é um dos Administradores daquele site de poesia.
Poderão ouvir alguns textos, pela belíssima voz de Luís Gaspar aqui
No próximo sábado, dia 27 de Setembro, às 15 horas, teremos o prazer de assistir ao lançamento de Mínimos Instantes, o novo livro do escritor Paulo Afonso Ramos, pela Edium Editores, no Auditório da Câmara Municipal da Amadora.

A apresentação da obra e autor estará a cargo do poeta Xavier Zarco. No decorrer do evento serão declamados poemas do livro por Dionísio Dinis e interpretados trechos musicais por Sandra Rodrigues.




A Capa



Antes do lançamento de Mínimos Instantes, Paulo Afonso Ramos passará por Évora, onde brindará os seus leitores com a sua agradável presença e com o seu sorriso!

Programa para Évora:

Dia 24 de Setembro – Escola E B 1 de Chafariz D’EL Rei – Rua São Brás Regedouro
17.45h – Livraria Nazareth & Filhos – (Praça do Giraldo, 46)
23h – Rádio Telefonia Alentejo – Programa: Na Escuridão da Noite (este programa pode ser ouvido em 103.2FM ou em http://www.rta.com.pt

Dia 25 de Setembro - 14h - Escola 1.º Ciclo Heróis do Ultramar - Avenida Heróis Ultramar

Se tiverem oportunidade compareçam. A boa escrita agradece e o Divulgando Artes também!



Divulgando Artes

publicado por divulgandoartes às 22:37 link do post
 O que é? |  O que é? | favoritos
Lá estarei, na Amadora :-)))
Pedra Filosofal a 23 de Setembro de 2008 às 13:07
Setembro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
21
23
24
25
26
27
29
30
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Posts mais comentados
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Bom saber que este blog divulga as artes e em part...
Lá estarei, na Amadora :-)))
Ideia interessante e útil. Vou colocar nos meus li...
fico grato pela visita ao meu blog e, este seu blo...
blogs SAPO